Campo Eng. Carlos Salema (Marvila / Lisboa)
Árbitro: Nuno Medeiros (Ponta Delgada)
Árb. Ass.: Nelson Moniz e Cristóvão Moniz
Oriental: Ruben Afonso, Pedro Caipiro, Tózé (Vítor Gomes, 20´), Semeano (Toni, 5’), Sampaio, Lopo, Jójó, Vítor Afonso, Tarouco (Pedro Andrade, 74’), Santiago e Sérgio Mendonça.
Treinador: Pedro Gomes
Banco: Godinho, Bruno Carlos, Serginho e Rui Santos.
Ao intervalo: (2 – 0)
Golos: Santiago (9’), Vítor Afonso (36´e 76’) para o Oriental e Paulo Silva (54’) para o Bombarralense.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (12´), Sérgio Mendonça (24’), Vítor Afonso (38´), Jójó (53’), Edgar Garcia (64’), Edgar Fialho (67´), Toni (78’).
Comentário:
Começo de jogo muito movimentado por parte dos dois conjuntos com o COL a ter o infortúnio de duas substituições forçadas nos primeiros 20 minutos. Esse contratempo foi colmatado pela obtenção do primeiro golo, decorria o minuto nove, num soberbo cabeceamento de Santiago servido por um centro com “conta e medida” de Lopo no lado esquerdo.
Com avanço no marcador, o Oriental continuou à procura do segundo tento presenteando os espectadores com um futebol vistoso em todo o campo com o senão das oportunidades criadas não terem a melhor finalização.
Face a o empenho caseiro, apesar da boa réplica dos visitantes, o Oriental antes do intervalo chegou ao segundo tento na sequência de um pontapé de canto apontado por Tarouco e Vítor Afonso de cabeça, a concluir fulgurantemente.
No reatamento os visitantes entraram a pressionar o meio terreno marvilense e, num livre frontal reduziram a diferença após a bola ter embatido na barreira e ter traído o guardião Ruben Afonso. Não se desuniu a turma orientalista, que continuou a criar oportunidades, e a desperdiça-las, para angustia dos seus apaniguados, contudo, face a esse seu empenho conseguiu o terceiro tento, decorria o minuto 76, num contra-ataque conduzido por Sérgio Mendonça na esquerda e conclusão de Vítor Afonso que assim bisou na partida para a sua conta pessoal.
Terminou assim mais um jogo vitorioso do nosso Clube que tem recebido por parte dos adversários e imprensa desportiva o reconhecimento do seu bom futebol e que Pedro Gomes, o treinador do COL alertou anteriormente, dizendo:”Quem gosta de futebol bem jogado, tem de vir ver jogar o Oriental”, confirma-se.
Fonte:www.oriental.pt